Notícias

Aviso Laranja leva ao reforço de meios dos Bombeiros em Carregal do Sal

O Concelho de Carregal do Sal vai estar sob aviso laranja, entre as 10h59 de amanhã, quinta-feira, e as 06h00 do dia 4 de agosto.

A subida da temperatura, cujos máximos previstos vão estar muito acima dos valores normais para a época e podem rondar os 45ºC, e a redução da humidade agravam o risco de incêndio florestal que, nesse período, estará elevado.

Face às previsões, o Corpo de Bombeiros de Carregal do Sal vai ser reforçado com mais uma equipa de combate (ECIN) constituída por 5 Bombeiros, disponibilizada à ANPC na pessoa do Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel Ângelo David.

Este reforço estará disponível a partir da 00h00 do dia 2 de agosto até às 23h59 do dia 7 de agosto.

Para além desta equipa de reforço, o Corpo de Bombeiros tem à disposição do DECIR (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais) 2018 uma ECIN e uma ELAC (Equipa Logística de Apoio ao Combate) com um total de 7 Bombeiros.

Estarão ainda disponíveis 3 veículos de combate com 15 elementos e um veiculo de abastecimento com 2 elementos.

A par do reforço de meios aconselhado e no terreno, a partir de amanhã, em Carregal do Sal,  a Proteção Civil alerta para a proibição de fazer queimadas e fogueiras ou lançar balões e foguetes, fumar ou fazer lume nas florestas e nas estradas circundantes.

Quanto à Direção-Geral da Saúde, aconselha as pessoas a permanecerem em ambientes frescos, a manterem as casas frescas e a beberem muita água, evitando a ingestão de bebidas alcoólicas.

Data de Publicação: 01/08/2018