Notícias

Fernando Marques Ensemble no Centro Cultural de Carregal do Sal

O auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal acolhe o concerto de Fernando Marques Ensemble, no próximo sábado, 13 de maio, pelas 21h45.

Centrado na renovação da Canção de Coimbra, o espetáculo é apresentado por um projeto constituído por um grupo de pessoas com um percurso ligado a diversos grupos de fado de Coimbra, cantando ou acompanhando vários artistas em espetáculos e edições discográficas, entre os quais Fernando Dias Marques, natural de Vila Meã, Concelho de Carregal do Sal.

A essência do canto e da guitarra de Coimbra são os ingredientes base deste projeto que se centra, por um lado, na valorização da palavra, através de uma estreita ligação à poesia, e, por outro lado, na abertura a outro tipo de instrumentos e linguagens musicais.

Fernando Marques Ensemble já se apresentou em diversos palcos, destacando-se a participação no Festival Cantar Abril onde, este ano, conquistou o prémio Ary dos Santos (melhor letra) com um dos temas que integra o CD (des)Encontros, editado em finais de 2016, e os concertos realizados em Lima (Peru-2015).

No próximo sábado, Fernando Marques Ensemble apresenta-se em Carregal do Sal para um espetáculo a não perder, organizado pela Câmara Municipal com o apoio da Fundação Lapa do Lobo
Bilhetes à venda na Câmara Municipal de Carregal do Sal.

Data de Publicação: 08/05/2017