Notícias

Muita e diversificada animação na Tarde Interativa em Carregal do Sal

Promovida pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, através da Rede Social Concelhia, realizou-se na sexta-feira, 3 de março, mais uma edição da Tarde Interativa.

Música, dança, cantares tradicionais e, pela primeira vez, teatro de sombras, protagonizados por utentes e técnicos de instituições particulares de solidariedade social do concelho e de outras instituições convidadas, juntaram cerca de centena e meia de pessoas no auditório do Centro Cultural.

O início do espetáculo coube à Cooperativa de Solidariedade Vários, de Tondela, que surpreendeu com uma dança coreografada e uma peça de teatro, em três atos, em que imperou o bom humor!

Depois, subiu ao palco o grupo da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) – Equipamento 2, de Oliveira do Conde, na interpretação das canções “Lisboa, Lisboa” e “Sou como um rio”, musicadas à viola pela animadora sócio cultural da instituição. O grupo voltou ao palco mais tarde para a apresentação de uma coreografia do quizomba “Tu e Eu”.

A Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde e a Fundação José Nunes Martins, da mesma freguesia, participaram uma vez mais em conjunto, e também com duas apresentações brindando os presentes com coreografias ao som de “Aleluia”, de Roberto Carlos, e “Rei Davi”, do Padre Marcelo Rossi.

Duas vezes em palco esteve igualmente o Centro Social Professora Elisa Barros Silva, de Cabanas de Viriato apresentando coreografias de um medley de músicas populares portugueses e surpreendendo, no segundo momento, com um teatro de sombras, intitulado “As estações da vida”, primando pela originalidade.

Da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, participaram, como vem sendo habitual, o grupo de crianças da sua creche interpretando “Eu Mexo Um Dedo” a que depois de juntaram quatro idosos do Lar na canção “O Mar Enrola na Areia”.

Faltava então a prestação das instituições convidadas para 2017… A primeira a entrar em palco foi a CRTT – Clinica de Recuperação e Tratamento de Toxicodependência que se tem juntado à iniciativa nos últimos anos proporcionando momentos de reflexão. Este ano, o grupo apresentou a coreografia da canção “Melhor de Mim”, que culminou com a exibição de uma tarja com a mensagem «Só por hoje vou dar o melhor de mim».

Quem se estreou na Tarde Interativa foi a USCSAL – universidade Sénior de Carregal do Sal que se apresentou com o grupo coral, reforçado com um acordeonista e interpretou quatro temas de música popular portuguesa.

Para o final, a surpresa – a atuação do grupo “As Fantásticas”, constituído pelas técnicas das instituições da Rede Social, pela vereadora Cristina Borges e pela técnica da autarquia, Ana Marília Pega. Um momento contagiante que teve direito a repetição, após as palavras da vereadora para agradecer o carinho e colaboração que todos lhe dispensaram durante os quatro anos de mandato no executivo municipal, sublinhando o trabalho que é desenvolvido pelas IPSS em prol do bem-estar dos idosos. Terminou com agradecimentos à Rede Social, às juntas de freguesia, às IPSS, ao Centro de Saúde, à CRTT, à USCSAL e aos bombeiros pela colaboração dada à iniciativa.

Data de Publicação: 07/03/2017