Notícias

Sarau Cultural, “A Máquina do Tempo IV”, Feira à Moda Antiga, Noite de Fados e Convívio Popular – propostas para o fim de semana

As propostas para o fim de semana que se aproxima são muitas e variadas.

No sábado, 9 de junho, a USCSAL realiza um Sarau Cultural, a partir das 21horas, no Centro Cultural da vila.

Canto, teatro, dança e ginástica num único espetáculo são os ingredientes da festa promovida pela Universidade Sénior de Carregal do Sal que marca o final de mais um ano letivo.

No domingo, e ainda no Centro Cultural, o CMAD – Conservatório de Música e Artes do Dão, apresenta “A Máquina do Tempo IV”, a partir das 17h.

O espetáculo, integrado no X Festival de Música e Artes do Dão, junta a Orquestra Sinfónica e o Coro do Conservatório num concerto que nos fará viajar no tempo através da interpretação de algumas das mais geniais obras primas da história da música.

Em Parada, e para sábado, 9 de junho, a Associação Recreativa da localidade propõe uma Noite de Fados com Sílvia.

Os participantes têm direito a jantar sendo a ementa constituída por entradas, sopa, chanfana de vaca com batata à racha, sobremesa, café e bebidas.

Em Vila Meã, há Feira à Moda Antiga durante o fim de semana.

O Grupo Folclórico d’Alegria realiza mais uma edição da iniciativa que anualmente dinamiza o Largo de S. Domingos, na localidade.

O programa tem início às 16h30 de sábado e decorre até ao final do dia de domingo. Vasto e diversificado, inclui, para além da Feira, arruada, jogos tradicionais, caminhada, jantar e almoço convívio, atuação de grupos folclóricos e de cantares e, claro, tascas e petiscos variados.

E no Dia de Portugal, 10 de junho, há ainda outra proposta – o Convívio Popular, em Alvarelhos.

Promovido pela associação local - ARCA, pode realizar atividades recreativas, conviver e degustar num almoço bem português – cozido à portuguesa, assistir à palestra sobre a efeméride que se assinala e divertir-se na tarde cultural e recreativa.

Data de Publicação: 08/06/2018